terça-feira, 6 de novembro de 2012

Trilhas, versos e sonhos II

Textos literários

Senhor

Dai-me a força do bem,
Dai-me a força do amor,
Dai-me a foça da amizade,
Dai-me a força da resignação,
Dai-me a força da caridade,
Dai-me a força da paciência,
Dai-me a foça do auxílio,
Dai0me a força da união,
Dai-me a força do perdão.

Oh, Senhor, dai-me a foçra da mãe amorosa e generosa amém....

Cubo e a magia da matemática

Sócrates, Platão, Pitágoras, gênios da sabedoria,
Relatam na matemática, as figuras geométricas,
Pesquisando o cubo e suas faces encantam a todos,
Realizando problemas geométricos dos quadrados.

Envolvidos pela virtude da transformação,
Vemos formas de cubos em todo o universo,
No nosso cotidiano, faces cubísticas nos envolvem,
Aparentemente duplicando nossa visão científica.

A aresta de um cubo construída com régua, compasso,
Chegamos ao dobro do quadrado, multiplicando sua área,
O paralepípedo, o retângulo, cuja suas faces multiplicam-se,
E, na geometria do cotidiano surge um novo quadrado.

Nos estudos Pitagóricos, podemos recriar novos quadrados,
Chegando ao resultado,  o dobro da área estudada,
Em todo universo, vivemos a geometria do cubo,
Envolvendo nosso, dia a dia, à magia da matemática.

Sonhos

Sonhei com um jardim
Vi açucenas,
Jasmins,
Margaridas,
Onze horas,
Miosotis...
Sonhei.

Pintei na imaginação
Meu sonho celeste, único.
Uma louca paixão!
Escrevi sobre o amor.
Desenhei um boca de rubro desejo,
Bebendo goles de esperança.

Sonhei

Dançando num jardim celeste,
Com vestido de seda fina,
Soprado pelo vento do amor,
Galgando píncaros de desejos
Ah... Sonhei, dancei....

Sonhei.
Ah... Estava feliz, dançante,
Mas acordei,
Senti apenas o perfume do jardim,
Acordei....
Foi apenas um sonho.

Encanto

Você viverá o encanto
Do mar,
Do carinho,
Da magia,
Da saudade,
De um sentimento

Do carinho,
Da magia ,
Da saudade,
De um sentimento
Que dói, e dói muito

Quando a distância registra
Um tempo sofrido, fechado,
Vivendo longe de quem se ama
Mesmo assim encantador...
Um encanto...

Caminhos

Todos irão caminhar
Pleas estradas do viver
Sozinho ou acompanhado
Buscando novos sonhos.

Tropeços, dores, lágrimas,
Ou sorrisos e alegres afagos,
De mãos dadas caminhando
Em busca da eterna felicidade.

Caminhos diferentes,
Tortuosos ou planos,
Com vontade de amar,
Nos caminhos para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário