segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Se.... e Recado

Textos literários

SE... CONTRADIÇÃO E LUZ...


Se você chora lamentando dor
Use as lágrimas para molhar os lirios

Se você sente só no meio da multidão
Mude seu caminho e encontrará apoio

Se você sente medo ou abandono
Ampare e elogie o irmão de jornada.

Se você teme desafios
Não corra do desconhecido pode ser sua salvação.

Se você sente que a luz se apagou
Acenda a vela do amor e do perdão.

Se tudo parece perdido sem solução
Olhe do lado e encontre a mina do amor.

Se ainda sente mal resolvido, infeliz, injustiçado
Elogie, aplauda, faça o seu melhor, pois, Deus esta vendo tudo e, só Ele o confortará.

Se você lamenta um sonho perdido
Acorde com fé, vendo o sol diferente.

Se você perdeu seu objetivo
Não esqueça que viver é a meta que deverá ser cumprida à disposição de Deus.

Se o seu sorriso foi interrompido
Dê gargalhadas lembrando uma comédia.

Se tudo escureceu com dificuldades
Faça o bem, viva o bem e tudo se iluminará, abrindo novas oportunidades.

Se continua descrente tenha fé, coragem, determinação
Energizando sua vontade de viver e ser FELIZ.

RECADO AOS AMIGOS DISTANTES
Cecília Meireles

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem a melhors companhia.
Mesmo com o sol encoberto,
Todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha ESPERANÇA.

Abraços aos meus amigos distantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário