terça-feira, 6 de novembro de 2012

Poemas para você

Textos literários
Mudanças

São inevitáveis as mudanças na vida de todos nós,
Um brinquedo, manipulado pelo destino,
De que participamos como marionetes,
Teatralizando nossas vidas na busca da felicidade.

A acreditarmos, poderemos contar, viver,
Descrever, registrar histórias de amor,
De fé inabalável, confiança no melhor,
Registrar fatos extraordinários
Sem temor de arrar.

Acreditarmos que o homem é bom, fluídico,
A vida é um dom divino, presente inesperado.
Viver em comunidade, amenizando cores,
Sofrimentos que batem e invadem nossa porta.

Acreditar na missão de educadora alivia,
Promove a paz e atos de construção,
Mostrando novos caminhos, novos rumos
Para crianças que necessitam de nós.

Ser educadora é o orgulho maior de quem
Nasceu para ensinar a aprender a aprender,
Jamais esquecerei esta chance:
Ser professora comprometida.

Meu adeus ao quadro de giz dói muito
Mas continuarei sonhando e tentando
Ser parte desse mundo mágico e lúdico.
Educação, no Brasil, pode dar certo.

Mudanças virão, é só o educador acreditar.
Sejamos todos um grupo de pessoas felizes,
Propondo um novo mundo, uma nova visão
De homens mais dignos, sobreanos e cultos.

Minha Terra, meu bverço natal

Minha terra, meu berço, meu aconchego.
Na imensidão do universo, relíquia de tesouro
Ainda não desfrutado, pois continua com ares
De menina vaidosa, de pose singela e pura,
Abrindo os braços sem preconceitos, sem rancores,
A todos que buscam paz, caminho e progresso.

Minha terra, pedacinho desse Brasil varonil,
Lugar onde a chuva cai de forma diferente,
Molhando a terra vermelha, produzindo o verde,
Que brilha nos jardins sob olhos curiosos,
Dequeles que transitam por suas lindas praças
Buscando a paz e o silêncio da natureza.

Minha terra, lugarejo especial, sonhado e planejado,
Mostra o ideal criativo de quem projetou um dia
Como pedacinhos de sonhos, refletindo nossos ideais,
A determinação de imigrantes, aventureiros e senhores
Que idealizaram e deixaram Ituiutaba, esse mimo,
Para quem nela busque produzir, sobreviver e amar.

Minha terra, meu berço, querida Ituiutaba...
Com ruas bem tracejadas, arborizadas,
Com luzes a mercúrio bem altas, iluminando
Nossos sonhos, os sonhos de quem vem
E a doce saudade daqueles que vão embora
Querida Ituiutaba, sua história é minha.


Aldreu's them (Rerivaldo Marques)

Oh, Aldrey Maris
I want say hello, hello, hello to you
Oh, Aldrey Maris
I want to welcome, welcom you.

Oh, Aldrey Maris
I want to say hello, hello, hello to you
Oh, Aldrey Maris
I want to welcomo you.

Oh, Aldrey Maris
When you were born
The sky gave us the rain
And now, again
I give you
My song, my song.

Aldrey Maris, Aldrey Maris,
Oh, Aldrey Maris,
I need you...
Aldrey Maris, Açldrey Maris,
Ho, Aldrey Maris,
I love you...
I love you...

Mar

Eu vi o mar, eu senti o mar,
Senti o balanço das ondas,
Senti o cheiro da maresia,
Afundei os pés na areia macia.

Eu vi o mar, eu senti o mar,
Esqueci a dor do abandono,
A essência do cansaço,
Eu vi o mar e agradeci.

Eu vi o mar, senti as ondas
Baterem em meu corpo frágil.
Molhei meu rosto com cuidado,
Respíngando a água salgada do mar.

Senti o balanço da onda magistral
Como túnica cobrindo meu corpo,
Dançando na onda da natureza,
Bailando no movimento do mar.

Eu vi o mar... e estava sozinha.
Senti a magia trivial do viver só.
E o frescor da brisa fresca, do vento,
Da onda mansa, não senti mais a solidão.

Eu vi o mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário