sábado, 13 de novembro de 2010

Morte

MORTE

O sabor amargo da morte
Contradiz com rosas, palmas,
Luzes, bailando suavemente,
Como querendo reviver.

Olhares interrogativos, por quê?
Querendo descobrir motivos
Para descrever o óbito mórbido
Em exposição no centro da sala.

Lágrimas que correm deslizantes
Nas faces pálidas dos presentes
Querendo lavar a mórbida cena
Nos olhos embevecidos pelo ato.

Orações ditas em coro
Recomendam o falecido
Personagem principal
Deste teatro tétrico, a morte.

Encomendado, chorado,
Ornado com flores diversas
Segue o roteiro finalizando o ato
Nascer, crescer, prosperar e morrer.

Poesia

Poesia...
Expressão do sentimento
Voz da emoção
Leitura do inusitado.

Poesia...
Alegria e magia
Sonorizando o afeto
Enfeitando o amor.

Poesia...
Fuga dos fantasmas
Colorindo a solidão
Como o arco-iris do amor.

Poesia...
Adormecer nos braços do sonho
Navegando na brisa do amanhã
Momentos únicos, versando alegria.

Poesia...
Malabarismo do sentimento
Colorindo a janela com raios do sol
Esperança, vida, magia poetizada.

Poesia...
Palavras que se rimam ou não
Mas, fala de amor, ódio, amizade,
Purificando o coração entre linhas.

Poesia...
Amanhecer e anoitecer feliz
Dialogando na singeleza, na pureza,
Construindo sonhos e amores.

Poesia... Ah! Poesia...

MAMÃE
Mamãe, em teus lábios que nos beija carinhosamente,
E em teu colo, que nos abriga todos os dias com fé,
Desejamos que seja glorificada sua vida infinitamente
Pedindo a Deus proteção agora e sempre... Amém!
Obrigada, meu Deus, a convivência materna,
Amorosa, renunciando sempre aos seus sonhos,
Em favor de todos nós, filhos seus, netos e bisnetos.
Mamãe, nosso presente Divino, especial, único.
Mamãe, seus ensinamentos regozijando a fé,
Mostrou-nos sempre o caminho do bem, da paz,
Estimulando a alegria no lar e confiança no amanhã,
Como júbilo da esperança, do amor e da Boa Nova.
Conceda-nos, Senhor, acarinhar, conviver com este Ser,
Nossa mãe. A través do dom inefável da humildade, do amor,
Que brilha nos seus olhos já cansados, mas confiantes,
Revitalizando a coragem para seguirmos os teus exemplos.
Mamãe, obrigada pela carícia do seu acolhimento,
Que nos ergue, apoiando com o seu amor e perdão,
Estimulando a esperança iluminada, que conforte,
Protegendo as nossas vidas pelo conforto de sua prece.
Mamãe, queria possuir todos os tesouros do mundo,
Para sublimamente, reverenciarmos a sua vida.
Mas, simplesmente, através de poemas singelos,
Agradecemos seu olhar, seu abraço, seus ensinamentos.
Neste dia especial, agradecemos a Deus,
A luz deste momento único, seu aniversário.
Obrigada mamãe, por tudo! Seja o que for, creia:
Continuaremos vivendo a sua presença abençoada.
Como sempre nos ensinou: Deus é único, e presente.
Por isso mamãe, a sua presença é alegria, é sonho,
É gratidão, é oração. Por isso cantamos contentes:
Parabéns pra Você, mamãe!! A melhor mamãe do mundo!!!
VOVÕ OSCAR, doce lembrança...

Vovô Oscar, esta oração tem reflexo do seu exemplo entre nós:

Obrigada Senhor pelos braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados,
Pelos meus olhos perfeitos,
Quando há tantos sem luz,
Pela minha vóz que canta,
Quando tantas emudecem,
Pelas minhas mãos que trabalham,
Quando tantas mendigam,
É maravilhoso Senhor,
Ter um lar para voltar,
Quanda há tantos que não tem aonde ir,
Sorrir,
Quando há tantas que choram,
Amar,
Quando há tantos que odeiam,
Sonhar,
Quando há tantos que se envolvem em pesadelos,
Viver,
Quando há tantos que morrem antes de nascer,
Sobretudo, ter pouco a pedir, e tanto a agradecer!

Obrigado Senhor, por ter tido a oportunidade de conviver 36.279 dias de aprendizado e amparo fraterno, colo, palavras de sabedoria, olhar amoroso, abraço de vô maravilhosos, presente de Deus que generosamente nos deu...
Muito obrigada Vovô Osdcar, por tudo que nos ensinou, pelo amor que espalhou, pela presença iluminada, reflexo de sua vida exemplar.
O meu amor é grande, e a saudade imensa, mas a gratidão por este tempo, haverá de superar o vazio que a sua ausência proporcionou ao meu coração.
Vovô Oscar, Deus o acolhe e o abençoará sempre!
+20/11/2001

MINHA RUA
"Se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar,
Com pedrinhas, com pedrinhas de diamantes,
Só pra ver, só pra ver meu bem passar."
Ontem sai caminhando sem destino
Despertando-me com o inusitado
Ruas limpas, passeios, lama negra,
Magistralmente cobriam a terra vermelha.
Hoje, saio a passear, buscando a paz,
Heis que, vejo calçadas mosaicadas,
Praça 13 de maio, capricho ornamental,
Enriquecendo nosso espaço natural.
Estou muito feliz, não era um sonho,
Alguém modificou a minha rua,
Cobrindo o vermelho da terra batida,
Com a lama negra do asfalto modernizado.
Entre calçadas bonitas, rua bem traçada,
Coqueiros, arbustos e árvores frondosas,
Minha rua, nossa praça, se modernizou,
Sem prejuizo para a natureza...
Minha rua... Ah, quanta saudade!

MEUS IRMÃOS
Com carinho olho os três
Minha alegria, minha felicidade...
Meus irmãos, meus amigos,
Personagens de uma história.
Neu pai de novo renasceu,
Minha mãe, multiplicando sua vida...
Na vida de todo nós,
Presença de amor e fé.
Meus irmãos brincam com meus filhos,
E também com o neto meu...
Assim, tão de repente é a vida,
Onde todos vivem nos bordados do amor.
Tantos e tantos anos,
Matizes da felicidade fraternal.
Nada pode separar-nos,
Somos a mistura das flores do amor.
Nada, nem o tempo, será partido,
Pois, se vocvês falam que vem...
Meu coração palpita, alegra,
Já sentindo suas presenças queridas.
Meus irmãos...
A minha palavra amiga, é de gratidão.
Sem precisar criar um cenário especial,
Espero-os sempre com acrinho,
Com lanche saboroso e amor no coração...
Venham, venham sempre me ver...
E eu, ficarei eternamente feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário